Shoujo Frescurinha
Yo, everyone, como estão? Bem, eu já não posto a um tempo, mas como agora estou de ferias, tenho todo o tempo do mundo pra gastar com vocês! Hoje vim falar sobre uma coisa que, pra mim, é um tanto irritante, shoujo. Sim, você leu certo é shoujo. E o porque disso eu vou explicar.
Todo mundo sabe que shoujo, é aquele gênero de anime ou mangá, que encontramos um casal formado por, um menino, e uma menina. Mas oque vem me irritando muito ultimamente, é que isso virou uma frescura! Antes já era também, mas piorou, como se não bastasse esses shoujos em que a menina faz de tudo por um cara que não ta nem ai pra ela, tem outros em que o cara se faz de indiferente pra vida e o mundo! Sabe oque é assistir um anime em que tem um cara com aquela cara de "Foda-se" em todos os episódios? Se não sabe, é melhor nem saber! Vou sitar um exemplo de um anime shoujo que venho acompanhando.
Okami Shoujo to Kuro Ouji
Mas tirando esses tipos de shoujo, temos alguns que "salvam" o gênero, vou citar aqui um que eu realmente gostei, e ainda gosto.
Kaichou wa maid-sama
Kaichou wa Maid-sama, foi um dos melhores animes shoujo que eu vi! Bem a história é o seguinte, temos a nossa maravilhosa protagonista chamada Misaki, ela estuda numa escola que, antigamente, era só para meninos, mas que depois de um tempo, começou a aceitar meninas. Sendo assim a escola tem muitas poucas meninas, e Misaki quer mudar isso, como presidente do grêmio estudantil, Misaki menospreza os meninos, e não da um pingo de confiança para eles, pois quando era pequena, seu pai abandonou ela, e sua mãe, e acho que também a irmã dela (não lembro direito) fazendo assim, a filha perder qualquer compaixão por garotos. E na escola que Misaki, frequenta, temos um garoto chamado Usui, que é super popular com as poucas meninas que frequentam a escola, mas Mizaki não suporta esse jeito dele. Mas oque ninguém sabia, é que a nossa querida presidente do grêmio estudantil, esconde um segredo, ela trabalha num café maid depois das aulas, para conseguir dinheiro para pagar as contas. Mas Usui, descobre esse segredo dela, mas por incrível que pareça, ele não conta pra ninguém. Então em um dia, três garotos que frequentam a escola dela, sabe aqueles bem folgados e do tipo "valentão", são eles, acabam por também descobrir esse segredo um tanto desonroso dela, e poderiam ter feito umas coisinhas com ela (se é que me entendem...) mas Usui os impede, criando assim um pequeno laço com Mizaki, prometendo guardar segredo. E resto descubram vocês u-u, ah, vocês perceberam que eu não fiz nenhuma critica enquanto explicava o enredo do anime? Pois bem, é porque não tem do que reclamar, só uma coisa, eu achei a Misaki um pouco feminista, mas isso é só no comecinho do anime, eu amei esse anime, por completo, sem falar que é super engraçado!
Mas é isso, era tudo oque eu queria dizer, estou sendo sincera com vocês sobre esse shoujo frescurinha, mas como eu disse, apesar de tudo, temos ainda alguns poucos animes shoujo que salvam o gênero. Bye, bye!
Anime, mangás e otakus, oque é isso?
Yo, everyone, como estão? Hoje falaremos de um assunto, que pra quem viu este blog deve saber oque é, mais pra quem não sabe, vou explicar.
1- Oque é anime?
Anime é uma animação japonesa, é quase como se fosse um desenho só que japonês. Anime é uma palavra que vem do francês (pelo que eu saiba, se estiver errado me corrijam) que significa animação, ou seja desenhos também podem ser considerados anime. Mais falando um pouco mais sobre anime, para nós que somos fãs é praticamente uma vida (ou pelo menos para mim), temos os mais famosos como Bleach, Fairy Tail, Dragon Ball ( Dragon Ball, para mim é o mais famoso de todos, impossível alguém não conhecer o Goku, mesmo que só de visão). No anime temos alguns gêneros, como ação, aventura etc... mais temos alguns que tem nomes específicos, vou sitar os que eu conheço:
Hárens= Anime onde um menino é rodeado por várias garotas belas, e todas são apaixonadas por ele, também tem o háren invertido, que como já diz o nome, é o inverso normalmente os hárens invertidos começão com o jogo, que depois vira anime. Ex de haréns invertidos: Brothers Conflict, Amnesia, Diabolik Lovers, Ouran HighSchool Host Club etc... Ex de hárens: Hayate no Gotoku!, Boku a Tomodachi ga Sunkai etc...
Shoujo: Ou como prefiro chamar, shoujo frescurinha, porque sério, é muita frescura! Shoujo é um anime mais virado para o público feminino. No shoujo temos a heroína que é a personagem principal (já disse, se estiver errada me corrijam), diferente do háren invertido, a nossa heroína tem somente um rapaz para amar, isso não quer dizer que só vai ter um rapaz no anime inteiro. Ex: Kaichou wa Maid-Sama, Ao Haru Ride etc...
Yaoi: Yaoi é o anime dos mangás de BL, BL= Boys Love, então sim! É um anime de dois caras juntos, temos o Yaoi Lemon que é mais pesado que os normais chegando a mostrar cenas de sexo e as vezes até órgãos genitais, vou passar só um aqui, porque eu não lembro de uns mais levinhos para passar. Ex: Junjou Romantica.
Yuri: Yuri em um Yaoi invertido, ou seja só muda o fato de ser duas meninas juntas, e o "lemon do yuri" não é chamado de lemon, e sim orange, não vou dar exemplos porque nunca vi nenhum.
Bem, é mais ou menos esses tipos de gêneros que eu conheço, vamos passar para o próximo tópico.
2- Oque é Mangá?
Mangá é como se fosse um gibi japonês, mais vemos os mesmos traços que vemos nos animes, sem contar que o mangá se lê ao contrário! Sim isso mesmo! Não sei muito sobre mangás, é bem curta a explicação, pelo simples motivo de não muito oque dizer, eu não sei os gêneros mais prometo que quando fizer uma busca detalhada irei postar aqui no blog.
3- Oque são os Otakus?
Otaku era uma palavra que antigamente significa ter uma obsessão por alguma coisa, material, jogos ou até mesmo ter obsessão por séries (lembrando que se eu estiver errada me corrijam), mais hoje significa você simplesmente ser fã de anime, também temos o termo Otome que antigamente significava mulheres ou melhor damas da alta sociedade, também significa pura (alguma coisa assim, por favor me corrijam se eu estiver errada) ou seja Otomes tem uma história melhor que os Otakus em todos os sentidos, sem ofensas rsrs. Mais para ser Otaku você não precisa ter assistido mais de 100 animes, saber de tudo sobre animes, eu acho que simplesmente você precisa saber oque é anime e pelo menos ter visto um episódio de um anime, então vocês que dizem que pra ser Otaku precisa gostar disso e saber disso e daquilo, lamento mais vocês estão errados.
Bem foi isso, obrigada pela vossa querida atenção e bye bye!
Primeiro Post do Blog!
Olá pessoas, como estão? Este é o primeiro post do blog, como da para perceber, vim aqui fazer as apresentações meio que adequadas, pois não sou uma pessoa muito formal. Meu nome, aqui vai ser Nekomimi Zero-Chan porque este é o nome da minha conta no Google+, e eu gosto do Google+ por isso vai ficar assim, inconveniente né? Continuando, o blog Metida a Otaku vem da minha comunidade do Google+, também tenho vários outros blogs, sabe para meu uso funcional da minha vida, oque eu acabei de falar? Bem, deixe queto. Não pretendo fazer esse post tão longo já que tenho que trabalhar na comunidade, na fan page, e também acho que vou criar um twitter para este blog, é isso curtam a fan page, deem uma passada lá na comunidade e no perfil e talvez vão no twitter. Bye bye!
Fan Page: https://www.facebook.com/metidaaotaku
Comunidade: https://plus.google.com/u/0/communities/107524537451951987267
Perfil do Google+: https://plus.google.com/u/0/+NekomimiZeroChanKawaiiDesu/posts
Meu perfil no Twitter: https://twitter.com/ZeroNekoMi
Assinar:
Comentários (Atom)





0 comentários